• Charge

Charge 20 anos: Como começou.

Como qualquer história, a da Charge tem um início.


Antes de passar por festivais, rádio, TV, podcast, matérias de jornal e os atuais lançamentos musicais nas diversas plataformas de streaming, a banda precisou de uma ideia e um sonho que alimentou uma expectativa.


No caso da Charge, o marco inicial foi um festival de colégio na cidade de Sete Lagoas/MG. Em 01/11/01 haveria um festival artístico que foi anunciado com antecedência para os alunos do colégio Anglo. O festival seria chamado de "Noite da Música e da Palavra" realizado na icônica ilha da Lagoa Paulino, a lagoa central da cidade. O festival contaria com música e poesia.


Gabriel Marinho, Arthur Aguiar e Fred Calazans se inscreveram para participar do festival como atração musical com um repertório de 5 canções.


A proposta era iniciar com uma música ainda muito famosa na época, Smells like teen spirit - Nirvana, a interromper, fazer um discurso criticando o excesso de consumo da cultura internacional e tocar músicas inéditas.

Fotos: arquivos pessoais dos integrantes


As músicas que estavam sendo escritas por Gabriel e Arthur já havia algum tempo, eram parte do sonho de produzir algo autêntico e transmitir algo único que não fosse feito por mais ninguém, algo que transmitisse uma perspectiva só deles.


As composições foram escritas em inglês em homenagem aos ídolos da banda, ao estilo escolhido, para encaixar na crítica feita e por acreditar que música não tem restrição de idioma. Algo nunca contado foi que algumas músicas em português ou português e inglês estavam sendo escritas naquela época também, apesar de nunca integradas ao repertório.


Na noite do show, tudo aconteceu como planejado apesar do nervosismo. Música de abertura, interrupção, discurso e em seguida 4 músicas novas que foram super bem aceitas, como se já fossem conhecidas, abrindo as portas para diversas possibilidades e oportunidades.


Aquele show em novembro de 2001 foi então o marco inicial de uma história que em breve completará 20 anos.


Hoje a Charge é formada por Gabriel Marinho, Fred Calazans e Lucas Marinho, que mantiveram essa história em curso.



Foto: Charge


Um abraço,

Gabriel, Fred e Lucas


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Formulário de Inscrição

  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook

©2020 por Charge. Orgulhosamente criado com Wix.com